, ,

«La entrada al inframundo. Estelas de falsa puerta en Antiguo Egipto»

Tito Vivas é um egiptólogo, historiador e arqueólogo espanhol. Licenciado em História pela Universidad de Alcalá (Espanha), com especialização em Egiptologia pela Università degli Studi di Pisa (Itália). Os seus interesses centram-se no estudo da evolução da religião no Mundo Antigo, e nas ligações que esta tem com a Astronomia.

min read

Autor: Tito Vivas

Ano de publicação: 2019

Editora: Editorial Dilema

Sobre o livro: O livro “La entrada al Inframundo. Estelas de falsa puerta en Antiguo Egipto” é uma obra que conjuga a metodologia científica com um discurso fluido e claro.

Tito Vivas expõe novas teorias e descobertas fruto de uma cuidada e rigorosa investigação acerca das estelas de porta falsa, que demonstrou uma realidade completamente distinta daquela que já era tida em conta por egiptólogos. 

O que achei: Vou-vos ser muito sincera. Antes de ler o livro, pouco sabia sobre as estelas de falsa porta; no máximo, tinha umas noções muito básicas da função e da simbologia deste elemento arquitetónico do Mundo funerário egípcio. 

Contudo, a maneira como o autor expõe este tema faz-nos viajar por entre estas portas e descobrir os segredos destas passagens entre o Mundo dos vivos e o Mundo dos mortos.

Disponível em Amazon.es

 

Cláudia Barros é licenciada em Arqueologia pela Universidade do Minho (2018). Em 2022 concluiu o Mestrado, na mesma área e instituição, com a dissertação “O Olhar de Gomes Eanes de Zurara sobre o Norte de Marrocos: estudo da paisagem de Alcácer Ceguer (Ksar Sghir)”.

Atualmente é colaboradora das revistas Egiptología 2.0 (Barcelona) e El Aldabón – Gaceta Interna del Museo Nacional de las Culturas del Mundo (México), e tradutora da Ancient History Encyclopedia, especialmente no âmbito da Assirologia e Egiptologia, a sua área de estudo e eleição.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *